19 de Agosto de 2022 | 22:55
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14191_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Economia
Noticia de: 13 de Julho de 2022 - 18:18
Fonte A - A+

Indústria e produção de celulose geram mais de 9 mil empregos formais em MS

Somente a Eldorado, por exemplo, fez no primeiro semestre de 2022, mais de 600 novas contratações.

A indústria e a produção de celulose geraram mais de 9 mil empregos formais – com carteira assinada – em Mato Grosso do Sul entre os meses de janeiro e maio de 20222. É o que apontam dados do Radar Industrial da Federação das Indústrias do estado (Fiems).

Exemplo desse dinamismo do setor é a Eldorado Brasil. Com mais de 5 mil colaboradores em suas operações e escritórios internacionais, a empresa realizou neste primeiro semestre de 2022 mais de 600 novas contratações, com destaque para a área florestal. Geradora de oportunidades, em 2021 a empresa integrou ao seu time mais de 1.600 profissionais – e promoveu cerca de 900 pessoas internamente.
Uma das iniciativas da empresa é o programa de estágios “Super Talentos”. O objetivo é fomentar e promover o conhecimento técnico dos participantes por meio do contato com o ambiente corporativo, visando a preparação para futuras vagas. Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, seja em suas atividades práticas ou no relacionamento interpessoal.

Ainda em julho uma turma de 22 jovens inicia no programa. No programa, os participantes recebem orientações de um tutor, que já atua na empresa e além de inspirar, compartilha conhecimento.

Oportunidades
A Eldorado julho com 100 vagas disponíveis para contratação imediata. Para conhecer as vagas e realizar cadastro de currículos, os interessados devem acessar o site www.eldoradobrasil.com.br, e clicar na aba ‘Trabalhe Conosco’, ou entregar o currículo em um dos escritórios da empresa:

Água Clara (MS): Rua Primeiro de Maio, nº 01 – Jardim Nova Água Clara;
Inocência (MS): Avenida Três Lagoas, nº 536 B – Centro;
Selvíria (MS): Avenida Rotary Club, nº 750 – Centro.
Bataguassu (MS): Rodovia BR 267 (km 32), sentido Campo Grande (antigo Haras Mula Preta).

Além do perfil técnico específico para cada função, a Eldorado busca profissionais sem distinção de raça, cor, gênero ou condição física, que tenham o compromisso em atuar na mais moderna e sustentável fábrica de celulose do mundo, com tecnologia avançada nas áreas florestais e industriais e inovação em logística.
G1MS

social aqui