12 de Agosto de 2022 | 05:12
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14176_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 07 de Julho de 2022 - 15:51
Fonte A - A+

Polícia investiga secretaria de saúde de Selvíria (MS) por favorecer empresas em licitações

A operação batizada de 'Vaga Zero' aponta a suspeita de que pacientes eram transferidos da cidade do interior para a capital sem justificativa e dispensando licitações de forma ilegal.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) fez buscas e apreensões na secretaria de Saúde de Selvíria (MS), a 390 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (7). A operação apura crime de fraude em licitações, peculato e associação criminosa.

A operação, denominada de "Vaga Zero", os policiais cumpriram medida cautelar no Hospital de Selvíria. Na instituição foram recolhidos documentos que vão corroborar com a investigação. A Delegacia de Polícia de Três Lagoas (MS) também ajudou na operação.

Conforme as denúncias, a Secretaria de Saúde do município dispensou licitações de forma ilegal em favor de empresas prestadoras de serviços médicos, “indicando justificativas genéricas”, para transporte médico de urgência e emergência de pacientes do hospital da cidade para Campo Grande, entre os anos de 2015 e 2019. 

Outros elementos chamaram atenção para irregularidades: sucessivas dispensas de licitação para contratação de serviços médicos de transporte intermunicipal de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) não precedidas do procedimento formal. 

Os documentos recolhidos pelos policiais foram encaminhados para a sede da Dracco para apurações que tramitam em segredo de justiça.
G1MS

social aqui