19 de Agosto de 2022 | 23:30
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14149_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 01 de Julho de 2022 - 18:23
Fonte A - A+

Sidrolândia recebe escavadeira para manejo e conservação do solo

O maquinário será de uso da Secretaria de Infraestrutura que servirá para fortalecer e garantir a manutenção de estradas, ampliação de áreas de agricultura familiar, entre outros benefícios para a população que reside na zona rural do município.

Sidrolândia foi contemplada com mais um maquinário para fortalecer e garantir a manutenção de estradas, ampliação de áreas de agricultura familiar, entre outros benefícios para a população que reside na zona rural do município. A entrega foi realizada na manhã de hoje (1°) no Centro de Treinamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em Campo Grande, e contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Para Sidrolândia foi destinada uma escavadeira através do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água). O maquinário será de uso da Secretaria de Infraestrutura. 

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

Através da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o Governo do Estado entregou 50 maquinários agrícolas que serão distribuídos entre 47 municípios sul-mato-grossenses. Os maquinários são compostos por: quatro motoniveladoras, 13 escavadeiras, 29 pá carregadeiras e quatro caminhões, que foram adquiridos ao custo de R$ 27.466.719,00, todos pelo programa PROSOLO.

Na semana passada o município recebeu dois tratores, dois pulverizadores de 600 litros, duas calcareadeiras, três motocultivadores, quatro tratores de 25 cavalos e três ensiladeiras

social aqui