12 de Agosto de 2022 | 04:56
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14142_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 29 de Junho de 2022 - 11:44
Fonte A - A+

Operação Ráquis cumpre 19 mandados contra investigados por tráfico na região de fronteira

Alvos de operação são investigados por tráfico doméstico de drogas e crimes relacionados, como homicídios e tortura

A Polícia Civil cumpre 19 mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta quarta-feira (29), contra investigados por tráfico de drogas e crimes relacionados nos municípios de Curvelândia, Lambari d’Oeste, Salto do Céu, Cáceres e Rio Branco, todos na região da fronteira.

A ação faz parte da Operação Ráquis. No total, são cinco ordens de prisão e 14 de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Marcelo Menezes, os alvos são investigados por tráfico doméstico de drogas e crimes relacionados, como homicídios, tentativa de homicídio, tortura e associação para o tráfico.

Nome da operação
Ráquis é a designação dada ao eixo central de estruturas biológicas ramificadas, como a ráquis lombar (visão anatômica), que tem a função de sustentação do conjunto da coluna vertebral. No caso da operação, é uma alusão à região que compõe a “coluna vertebral” da fronteira mato-grossense.

A operação também faz parte da Narco Brasil, uma ação nacional de fiscalização, repressão e monitoramento coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Púbica com os 26 estados e Distrito Federal e a integração das Secretarias de Segurança Pública, Polícias Civis e militares e a Polícia Rodoviária Federal.

Primeira Página 

social aqui