11 de Agosto de 2022 | 11:36
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14136_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 28 de Junho de 2022 - 16:42
Fonte A - A+

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial em MS

Principal alvo da ação é uma funcionária de uma empresa terceirizada da Caixa Econômica Federal.

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul realiza operação contra um esquema de recebimento ilegal do auxílio emergencial em Ivinhema (MS), cidade a 271 quilômetros de, Campo Grande. O alvo da ação é a funcionária de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Caixa Econômica Federal.

Conforme a polícia, a mulher vem sendo investigada por se apropriar de senha de funcionário da instituição financeira e realizou dezenas de inserções/alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado. Ou seja, o dinheiro público, ao invés de ir para pessoas que realmente precisavam do benefício, era desviado para terceiros.

Apurações apontam que ela gerou dezenas de benefícios falsos, para se beneficiar do dinheiro e ajudar pessoas próximas ligadas ao esquema. Segundo a PF, o total em prejuízo causado aos cofres da União Federal ainda está sendo levantado.

“As apurações demonstraram que a investigada gerou dezenas de benefícios fraudulentos, em benefício próprio e de terceiros que também participavam do esquema, resultando em prejuízos à União Federal em montante total que ainda está sob apuração”.
A polícia já identificou outras pessoas envolvidas no esquema. As apurações mostraram que a suspeita também cadastrava os dados de outras pessoas para que retirassem o benefício federal indevidamente. A operação desta manhã é chamada de “Contritio Fiduciae”.


Agora, a suspeita responde pelos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e estelionato.
G1MS

social aqui