02 de Julho de 2022 | 07:29
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14106_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 21 de Junho de 2022 - 18:08
Fonte A - A+

Justiça determina que 80% da frota de ônibus volte a circular em Campo Grande

Na liminar, o desembargador André Luis Moraes de Oliveira fixa multa diária de R$ 200 mil caso a decisão for descumprida. Sindicato dos motoristas ainda não recebeu a liminar.

O Tribunal Regional Trabalho (TRT) determinou que 80% da frota de ônibus volte a circular em Campo Grande nesta terça-feira (21). Além de determinar o retorno imediato, a decisão coloca multa diária de R$ 200 mil caso a liminar for descumprida.
A capital amanheceu sem transporte coletivo, afetando vários moradores. A decisão da paralisação do serviço ocorreu após funcionários do Consórcio Guaicurus não receberem vale quinzenal na segunda-feira (20), como era previsto.

A decisão do TRT foi assinada pelo desembargador André Luis Moraes de Oliveira, que diz que a paralisação possui "perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".
Além da determinação, a Justiça marcou uma reunião de conciliação entre representantes do sindicato dos motoristas, prefeitura, Consórcio Guaicurus, Ministério Público e o próprio TRT.

Paralisação
Em entrevista ao Bom Dia MS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira, disse que caso o pagamento do benefício do vale quinzenal não seja efetuado nesta terça, o serviço continuará paralisado indeterminadamente.

“As empresas vem passando por um momento complicado financeiro, os trabalhadores vem comunicando o sindicato com frequência, agora complicou porque é questão de salário, ontem [21 de junho] era para ser depositado o adiantamento da folha [de pagamento] e não fizeram. Por isso, tomamos a decisão de fechar a empresa hoje, caso não deposite o pagamento hoje, amanha vai estar fechado também”, afirmou.
G1MS

social aqui