11 de Agosto de 2022 | 11:39
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/14046_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 26 de Maio de 2022 - 15:04
Fonte A - A+

Fórum sobre Rota Bioceânica propõe desburocratização e novos negócios no trajeto

Para o governador Reinaldo Azambuja além da infraestrutura física é preciso atualizar normas e regras.

A implantação da Rota Bioceânica irá encurtar a distância para o Oceano Pacífico, colocando o Mato Grosso do Sul mais próximo dos mercados asiáticos, tornando os produtos sul-mato-grossenses mais competitivos.

Mas os benefícios do novo corredor vão além da logística. Por isso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oportunizou discussões em torno dos diferentes tipos de negócios que podem ser viabilizados por toda sua extensão.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, esteve na Capital e participou das discussões do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. Segundo ele o novo corredor tem diversas consequências positivas.

Para o governador Reinaldo Azambuja além da infraestrutura física é preciso atualizar normas e regras.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa destacou o papel do legislativo na construção desse corredor.

Entre os temas em discussão no Fórum estão a logística do corredor bioceânico, transporte ferroviário, integração entre os países, exportações, potencial do comércio, oportunidades de negócios, mineração, turismo, cultura e portos do Chile, Argentina e Brasil.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

social aqui