12 de Agosto de 2022 | 05:33
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13966_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 06 de Maio de 2022 - 11:19
Fonte A - A+

Polícia é acionada após aluno de escola estadual mostrar simulacro em Campo Grande

A avó do aluno foi chamada até a escola

Um aluno de 16 anos, de uma escola estadual localizada no Bairro Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, foi apreendido e encaminhado para a delegacia após mostrar um simulacro de arma de fogo durante o intervalo, nesta sexta-feira (6).

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o aluno foi flagrado por funcionários do colégio mostrando o objeto no pátio. Ele foi levado para a diretoria e a Polícia Militar acionada.

A avó do garoto, responsável por ele, também foi chamada na escola e, segundo os militares, o ocorrido foi registrado em ata e pedida a transferência do aluno.

O estudante teria alegado que estaria guardando o simulacro a pedido de um amigo, para que a mãe dele não visse. Ele será encaminhado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Segundo os policiais, também devem ser feitas buscas na casa do aluno, para verificar a possível existência de outros objetos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que em nota afirmou que o estudante pode ser suspenso. Confira a nota na íntegra: "Como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), a direção da unidade escolar entrou em contato com pais/responsáveis do estudante envolvido e aplicou o Regimento Escolar, que prevê uma série de medidas em casos graves, como este ocorrido. De acordo com o regimento, o estudante pode ser suspenso (suspensão orientada) por até dois dias ou, em caso de reincidência, receber a transferência compulsória - com a garantia de vaga em outra unidade escolar da REE. A SED acompanha o caso por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges)."
Midia Max

social aqui