19 de Agosto de 2022 | 23:56
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13935_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 27 de Abril de 2022 - 14:59
Fonte A - A+

Mulher é presa por manter 17 gatos em situação precária dentro de casa

Setor de investigação da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) esteve no local

Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante, na manhã desta quarta-feira (27), por manter 17 gatos em situação precária dentro da casa que alugava, no bairro Planalto, em Campo Grande. Pelas imagens registradas no local, os animais viviam em meio à sujeira e comidas estragadas.
Segundo o setor de investigações da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), a mulher alugou a casa e passou a morar com uma parente. A mesma só frequentava a residência de 15 em 15 dias.
A dona da residência ainda pediu o imóvel limpo, mas sem sucesso. Os vizinhos denunciaram a situação do local, já que o mesmo estava em péssimas condições de higiene.
Os 17 gatos foram resgatados por uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que deram apoio à ação da delegacia. Em nota, informaram que todos os animais estavam em situação de cárcere privado de alimentação e hidratação.

“Além de extrema poluição ambiental que o local se encontrada”, completam. Agora, os gatos irão passar por avaliação veterinária e ficarão sob responsabilidade da delegacia. A mulher foi autuada pelo crime de maus-tratos e poluição.
Denúncias
Todas as denúncias de maus-tratos devem ser encaminhados para a Decat, através do e-mail denuncias.decat@pc.ms.gov.br, além de serem feitas através dos telefones (67) 3325-2567 e (67) 3382-9271. A delegacia fica na rua Sete de Setembro, 2.421 – Centro.

Primeira Página 

social aqui