12 de Agosto de 2022 | 05:32
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13934_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Diário Político
Noticia de: 27 de Abril de 2022 - 14:45
Fonte A - A+

Eduardo Riedel é agraciado com a mais alta honraria da PMMS pelos serviços prestados ao Estado

Ele é pré-candidato ao Governo de MS pelo PSDB

Instituída em 1982 pela PMMS (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), a ‘Medalha Tiradentes’ é considerada a mais alta condecoração da instituição, e é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública e personalidades que apoiaram o trabalho da corporação.

Em 2022 um dos agraciadas com a honraria foi Eduardo Riedel, ex-secretário estadual de governo e infraestrutura, responsável pela gestão de enfrentamento à Pandemia e das ações de retomada da economia no Estado, e atual pré-candidato do PSDB ao governo. 

“É com enorme honra, gratidão e responsabilidade que recebo esta Medalha com sentimento de ter feito um trabalho de valorização das nossas forças de segurança públicas, e não apenas nos investimentos feitos na aquisição de viaturas, coletes, armamentos, helicópteros, melhorias nas instalações, mas, principalmente, na capacitação e valorização dos servidores, homens e mulheres, policiais, que muito nos orgulham por um trabalho que tornou Mato Grosso do Sul uma referência no país”, afirmou Eduardo Riedel. 

De acordo com a corporação, a Medalha Tiradentes é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido como um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, figura de inspiração para os policiais.

Além de Eduardo Riedel a honraria, entregue pelo governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do Comandante-Geral da PMMS, Cel. Marcos Paulo Gimenez, foi entregue ao todo a 135 pessoas, dentre elas o Presidente do Tribunal de Justiça do MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, o Brigadeiro do Ar/Comandante Da Base Aérea De Campo Grande, Clauco Fernando Vieira Rosseto, e o General de Exército, Fernando José Sant’ana Soares e Silva.

Formatura
 
O evento, realizado na noite de ontem, segunda-feira (25) no Comando Geral da PM, também marcou a cerimônia de formatura de 230 novos sargentos da Polícia Militar, que passaram por um curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aula. A qualificação foi realizada pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).

social aqui