19 de Agosto de 2022 | 23:25
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13809_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Mundo
Noticia de: 21 de Março de 2022 - 09:20
Fonte A - A+

Kremlin diz que não há progresso significativo em negociações de paz com Ucrânia

Moscou acusou Kiev de paralisar as conversações de paz, fazendo propostas inaceitáveis para a Rússia.

O Kremlin disse nesta segunda-feira (21) que as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia ainda não haviam feito nenhum progresso significativo.

Moscou acusou Kiev de paralisar as conversações de paz, fazendo propostas inaceitáveis para a Rússia. A Ucrânia disse que está disposta a negociar, mas não se renderá nem aceitará ultimatos russos.

Falando aos repórteres em uma teleconferência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que ainda é necessário fazer progressos significativos nas negociações para que houvesse uma base para uma possível reunião entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

“Para que possamos falar de uma reunião entre os dois presidentes, é preciso fazer o dever de casa. As conversações têm que ser realizadas e seus resultados têm que ser acordados”, disse Peskov. “Não houve nenhum progresso significativo até agora.”

Peskov também reiterou que a Rússia estava mostrando mais disposição do que os negociadores ucranianos para trabalhar em prol de um acordo nas conversações.

“Aqueles (países) que podem, devem usar sua influência sobre Kiev para torná-la mais acomodativo e construtivo nessas conversações”, disse ele.

Fonte: Invest News

social aqui