Policial

Roubo de carro tem perseguição e 6 presos na MT

Carro já estava com placas adulteradas; criminosos foram levados para a Depac Centro



Roubo de um Chevrolet Onix teve perseguição pelas ruas de Campo Grande e terminou na prisão de seis pessoas, na noite desta quarta-feira (1), na Avenida Mato Grosso, região do Bairro Carandá Bosque. O veículo já estava com as placas adulteradas e foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Conforme a ocorrência policial, o motorista do Onix foi abordado por quatro homens armados, que saíram de um carro Peugeot, por volta das 20h47. Eles anunciaram o roubo, dois entraram no carro da vítima e fugiram em direção ao Bairro Anache. Comunicada, a Polícia Militar começou as diligências.

Quando passava pela Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, os militares viram um Onix fazendo uma conversão sem respeitar a placa de Pare, o que chamou a atenção. Foi feita checagem na placa, sendo constatado que seria de um Fiat Uno, momento em que os suspeitos receberam ordem para parar.

Contudo, o motorista fugiu, sendo perseguido e abordado na Avenida Mato Grosso, região do Carandá Bosque. Quatro homens foram abordados, sendo eles: Gustavo Henrique Nunes dos Santos, Matheus Santana de Araújo, Matheus de Souza Santos e Wellython Dias de Oliveira (que dirigia o veículo). No carro, a polícia localizou ferramentas utilizadas para adulterar a placa, como alicate, três chaves de fenda e uma faca.

Roubo - Wellython declarou que na hora do roubo, além deles, também estavam Willian Alves Estigarrivio, Nicolas Jhonny Pereira dos Santos e o João Victor Ferreira Gonçalves, este que conduzia o veículo Peugeot.

Depois de abordarem a vítima, Wellython e Matheus Santana saíram no Onix e se encontram onde haviam combinado, na casa do Willian. Lá, embarcaram mais duas pessoas: Gustavo Henrique e Matheus de Souza, de onde seguiram para um local, onde trocaram as placas de identificação.

Wellython também relatou que a arma de fogo utilizada no roubo pertencia a Willian e informou o endereço dele, na Travessa Imbú, no Bairro Montevideo. Os militares foram até a residência e encontraram a arma calibre 32 no fundo da casa, enrolada em um tapete.

Questionados sobre onde haviam deixado as placas de identificação do Onix, Gustavo informou que entregou para Rayssa Silva Rodrigues, na casa dela, na Rua Cidade Jardim, Bairro Danúbio Azul. Neste imóvel, a mulher informou que haviam jogado elas em cima do telhado, onde foram localizadas. Ela também recebeu voz de prisão.

O Onix foi encaminhado à Defurv e os presos Gustavo, Matheus Santana, Wellython, Matheus de Souza, Rayssa e João Victor foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.