02 de Julho de 2022 | 08:08
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13665_2.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 07 de Fevereiro de 2022 - 18:47
Fonte A - A+

Taxa de letalidade da Influenza H3N2 é 7 vezes maior que da Covid em MS

Durante esta semana, a média de novos casos da Covid está em mais de 2,8 mil por dia. Já os óbitos por Influenza, são 4 diariamente.

Diariamente os números dos boletins da Covid-19 e da Influenza H3N2 mostram o verdadeiro cenário epidemiológico de Mato Grosso do Sul. Conforme os dados, os momentos são de escaladas na taxa de letalidade do vírus da Influenza do tipo A e na quantidade de novos casos conhecidos do coronavírus.

Em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (7), os boletins apontaram que, em 24 horas, foram 799 novos casos conhecidos de Covid. Já a taxa de letalidade da Influenza tipo A H3N2 está em 18,8%, número sete vezes maior do que o do coronavírus.
Dados
Influenza H3N2 -

Em 24 horas, novos 4 casos de H3N2 foram registrados. Ao todo são 416 acometidos com a infecção, a média de casos é de 4 em relação aos últimos sete dias.

Ao todo foram registrados quatro novos óbitos pela infecção nas últimas 24 horas, totalizando 78 mortes em Mato Grosso do Sul.

Covid-19 -

No último boletim epidemiológico, 13 novas mortes por Covid foram constatadas. Também foram 799 novos casos conhecidos de coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

A média móvel de novos casos conhecidos de Covid está em 2.830 infecções diárias. Ao todo, 443.055 pessoas foram contaminadas com a Covid-19 no estado. São 9.991 óbitos ao todo em decorrência do vírus no estado.

Cuidados
As medidas de prevenção são as mesmas das recomendadas ao coronavírus:

Manter os ambientes bem ventilados;
Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados);
Lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;
Dotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.
G1MS

social aqui