19 de Agosto de 2022 | 23:05
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13633_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Esporte
Noticia de: 25 de Janeiro de 2022 - 14:22
Fonte A - A+

Quadra de esporte na Aldeia Tereré chega na fase de acabamento

O local, além de servir para as práticas esportivas dos alunos e moradores que antes precisavam alugar quadra nas escolas municipais para jogarem, também servirá para reuniões e festividades da aldeia.

Com a pintura já finalizada, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, na Aldeia Tereré, já está na fase de acabamento. A obra tinha sido iniciada no dia 21 de dezembro com a concretagem da quadra.

Está sendo finalizada a demarcação das linhas e a instalação das traves e tabelas de basquete. Conforme a empresa, a quadra deve ser entregue pronta até o próximo mês. Serão beneficiados não só os alunos da escola, mas também a comunidade da aldeia, aproximadamente 150 indígenas.

O local, além de servir para as práticas esportivas dos alunos e moradores que antes precisavam alugar quadra nas escolas municipais para jogarem, também servirá para reuniões e festividades da aldeia. 

Cb image default

A construção da quadra foi iniciada após dois anos da assinatura do contrato firmado em 4 de novembro de 2019. Com a quadra pronta, os alunos da Aldeia Tereré iniciarão o ano letivo de 2022 com um local adequado para as práticas esportivas.

O valor da outorga onerosa está orçado em R$ 478.894,82, pois também está incluso o mesmo serviço na quadra esportiva do assentamento Eldorado, realizado pela mesma empresa. A área total que está recebendo a obra é de 700 m2.

A Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo foi inaugurada em 16 de fevereiro de 2016, com investimentos de recursos próprios do município na construção. A escola era uma reivindicação dos moradores a mais de 25 anos e atualmente conta com 10 salas de aulas. Durante esse período, os alunos praticavam as atividades de educação física na terra. 

social aqui