02 de Julho de 2022 | 07:53
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13583_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 10 de Janeiro de 2022 - 15:37
Fonte A - A+

Saúde muda atendimento pediátrico da UPA para a Clínica da Família em Sidrolândia

A mudança visa assegurar a saúde das crianças, pais e responsáveis, que vão até a UPA para as consultas pediátricas e também desafogar a unidade.

Devido ao aumento dos atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nos últimos dias, com várias notificações de pessoas com sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP) decidiu alterar os atendimentos pediátricos, que são realizados no período matutino na unidade, para a Clínica da Família, situada na Rua São Paulo, 526, Centro.

As consultas, realizadas pelo pediatra Dr. Maurício, serão feitas de segunda a sexta-feira, no turno da manhã. A mudança visa assegurar a saúde das crianças, pais e responsáveis, que vão até a UPA para as consultas pediátricas e também desafogar a unidade que tem recebido um número expressivo de atendimentos diários.

Nas últimas 24 horas, por exemplo, 340 atendimentos foram realizados, sendo destes 29 urgências e 118 pacientes precisaram ficar em observação. A unidade também registrou 294 notificações de pacientes com sintomas gripais. 

social aqui