19 de Agosto de 2022 | 23:56
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13577_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Mundo
Noticia de: 07 de Janeiro de 2022 - 08:45
Fonte A - A+

Campo Grande não terá carnaval de rua e indecisão marca desfile das escolas de samba em 2022

Eventos particulares estão permitidos, mas precisam seguir medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Em 2022, está suspensa a realização de carnaval de rua em Campo Grande por parte dos blocos e o desfile das escolas de samba segue sem confirmação. A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) tenta negociar realização com a prefeitura.

"A gente ainda está aguardando algumas situações. Cada dia a gente vive um dia, não tem como falar se vai ser presencial ou online", afirma o presidente da Lienca, Alan Catharinelli.

A secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur) se manifestou em nota: "Ainda estamos observando o cenário da saúde e conversando com a Liga. Nada está definido ainda".


Eventos particulares
A Prefeitura da capital explica que agremiações e clubes que forem realizar festividades particulares deverão seguir as medidas de biossegurança vigentes nos decretos municipais.

Segundo decreto de 16 de dezembro de 2021, eventos com mais de 200 pessoas devem contemplar o Plano de Contenção de Riscos (Biossegurança), que precisa ser elaborado e atualizado de acordo com as especificidades do segmento para evitar a disseminação do coronavírus.

Caso o evento tenha menos do que 200 pessoas, é dispensada a necessidade de Plano de Contenção de Riscos, mas a organização deve seguir medidas sanitárias como presença de álcool 70% para higienização das mãos, distanciamento social e controle de fluxo de pessoas na entrada e no interior do estabelecimento.


Aumento de casos de Covid
A capital registra um aumento exponencial no número de casos de Covid-19 nos primeiros dias de 2022. Nos cinco primeiros dias de janeiro deste ano, 605 resultados positivos de Covid foram detectados nos 2.279 testes realizados apenas no Centro de Testagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgados nesta quinta-feira (6).

Por conta disso, o comitê gestor do coronavírus determinou que a Defesa Civil emitisse comunicado para toda a população do estado. O alerta aponta o aumento significativo de pessoas infectadas pelo vírus e pede prevenção. "Proteja-se, use mascara e vacine-se. Evite aglomerações", diz a mensagem.
G1MS

social aqui