19 de Agosto de 2022 | 23:13
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13539_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Mundo
Noticia de: 30 de Dezembro de 2021 - 14:43
Fonte A - A+

Inmet emite novo alerta de tempestades com perigo potencial para MS

Conforme o alerta, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Depois das fortes chuvas que caíram em 17 cidades de Mato Grosso do Sul na quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta para tempestades com perigo potencial para os 79 municípios do Estado.

O novo aviso se inicia às 11h desta quinta-feira (30) e se estende até o mesmo horário de sexta-feira (31), quando há probabilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos que podem chegar aos 60 km/h e queda de granizo. Conforme o alerta, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Cuidados

Durante esse período é necessário que a população adote alguns cuidados, como explica o coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Fábio Catarineleli. “Deve-se tomar cuidado onde estacionar os veículos, evitando estacionar próximo às placas grandes, durante a tempestade tirar aparelhos eletrônicos das tomadas, principalmente, não usar o celular ligado na energia. A gente sempre orienta a população a não se colocar em situação de risco”, disse.

Quem quiser receber os alertas da Defesa Civil deve se cadastrar enviando o CEP da residência por SMS para o número 40199. Para mais informações junto à Defesa Civil o telefone é 199, e ao Corpo de Bombeiros: 193.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Saul Schramm

social aqui