11 de Agosto de 2022 | 11:30
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13528_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Mundo
Noticia de: 27 de Dezembro de 2021 - 20:31
Fonte A - A+

Adolescente grávida é resgatada de ataque de marimbondos no Pantanal de MS

A jovem apresentou crises de vômito, desmaio, dor na região abdominal e inchaços pelo corpo, após o ataque dos insetos.

Uma adolescente, de 17 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após sofrer ataque de marimbondos em uma fazenda na região do Pantanal sul-mato-grossense, a 160 quilômetros de Corumbá (MS).
Grávida de cinco meses, a jovem apresentou crises de vômito, desmaio, dor na região abdominal e inchaços pelo corpo, após o ataque dos insetos. A adolecente foi socorrida pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar, que contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas, para encaminhamento ao Pronto Socorro.

Depois do primeiro atendimento, ainda na sede da fazenda, a gestante foi conduzida na aeronave Bombeiro 03, até o aeroporto de Corumbá. De lá seguiu em viatura de resgate até a unidade de saúde juntamente com uma equipe médica da Capital.
Na aeronave Bombeiro 03, a vítima foi levada até o aeroporto de Corumbá. De lá seguiu em viatura de resgate dos bombeiros até o pronto socorro municipal juntamente com uma equipe médica da Capital.

O Corpo de Bombeiros destacou que a utilização de aeronaves reduz o tempo para atendimento da população pantaneira em áreas remotas. Neste caso, por exemplo, se o atendimento fosse por via fluvial demoraria cerca de 16 horas, mas com o avião foi feito em 2h30.
G1MS

social aqui