02 de Julho de 2022 | 09:07
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13489_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 30 de Novembro de 2021 - 14:48
Fonte A - A+

No Dia Mundial de Combate a AIDS, CEM vai realizar atendimentos até às 21h

A unidade fornecerá testagem rápida, consulta com clínico geral, preventivo, consulta odontológica e atendimento psicológico.

O dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Combate a AIDS, é dado início ao Dezembro Vermelho, campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. Como parte da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde Pública realiza amanhã (1) atendimento em horário estendido das 17h00 às 21h00 no CEM (Centro de Especialidades Municipal).

A unidade fornecerá testagem rápida, consulta com clínico geral, preventivo, consulta odontológica e atendimento psicológico. A Secretaria já havia realizado o mesmo tipo de estratégica no CEM nas campanhas anteriores do Outubro Rosa e Novembro Azul, onde durante em um dia da semana a unidade ficou aberta até mais tarde para realizar os atendimentos. O intuito é que as pessoas que não têm disponibilidade de tempo, devido ao serviço e outros afazeres, possam ir até o médico para serem consultadas.

Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento ao HIV/Aids e às demais IST, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde, de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais. A campanha deve promover:

– iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha;

– promoção de palestras e atividades educativas;

– veiculação de campanhas de mídia;

– realização de eventos.

social aqui