17 de Maio de 2022 | 05:12
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13445_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 12 de Novembro de 2021 - 14:05
Fonte A - A+

Comerciante é preso ao confessar ter feito 'ligação direta' para furtar energia elétrica há 3 anos em MS, diz polícia

Policiais foram em seis alvos ao total, nessa quinta-feira (11). Um deles é um empreiteiro que teria fraudado transformador para fazer serviços de serralheria em obra.

Um comerciante de 35 anos foi preso em Três Lagoas, na região leste do estado, após operação contra fraude de energia envolvendo a Polícia Civil e a Elektro. Nesta segunda fase, deflagrada nessa quinta-feira (11), a investigação constatou fraude em medidores, além de ligação direta e até instalação irregular no local, o "famoso" gato.

Conforme a polícia, seis alvos, sendo casas e estabelecimentos comerciais, foram vistoriados. O comerciante estava no bairro Parque das Mangueiras quando houve a prisão em flagrante. Antes, os técnicos e peritos constataram o crime, quando o homem confessou que fez a fraude há 3 anos.

Cabos de energia foram apreendidos durante operação em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cabos de energia foram apreendidos durante operação em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A investigação diz que ele fez um furo no medidor, na parte de trás e usando uma broca, com a intenção de não registrar o consumo da energia fornecida pela concessionária. Na sequência, o suspeito foi levado para a sede da 2ª Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante por crime de furto qualificado mediante fraude.

Como se trata de crime afiançável, ele foi encaminhado ao presídio local, permanecendo à disposição da Justiça. Depois, as equipes realizaram vistoria em uma obra que estava sendo realizada à margem esquerda do rio Sucuriu, os técnicos constataram que "um dos empreiteiros havia instalado cabiamento diretamente no transformador e dali retirava energia para realização de serviço de serralheria".

Na ocasião, o homem não estava lá. A investigação aponta que ele mora em Campo Grande, porém, deve ser intimado no decorrer do inquérito e pode ser indiciado pelo mesmo crime. Os policiais ainda fizeram buscas nos bairros Jardim dos Ypês e Jardim Glória, onde também foram constatadas adulterações nos medidores.

A polícia diz que, quem quiser fazer denúncias, pode entrar em contato pelos telefones: (67) 3929-1173, (67) 3521-4984 ou pelo WhatsApp (67) 99226-8210.

Policiais e técnicos de concessionária estiveram em vários bairros fazendo buscas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais e técnicos de concessionária estiveram em vários bairros fazendo buscas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

social aqui