Warning: getimagesize(/home/diariocostarica/public_html/fotos/noticias/13368_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: Permission denied in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Polícia paraguaia faz operação em presídio para encontrar provas de homicídios na fronteira
Agentes da Polícia Nacional encontraram celas com televisão, ar-condicionado, celulares e preso acompanhado de mulher. Veja fotos

O Ministério da Justiça do Paraguai realiza nesta quinta-feira (14) uma operação no presídio Regional de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Brasil e Paraguai. O objetivo da operação é encontrar provas sobre execuções registradas nos últimos sete dias na fronteira.
De acordo com o comissário César Silgueiro, diretor de atos puníveis de Amambay, o procedimento está em andamento, em busca de provas principalmente no âmbito da investigação da execução de quatro pessoas na última sexta-feira (8), em Pedro Juan Caballero. (Veja vídeo abaixo)
Em uma das celas, equipada com televisão e ar-condicionado, os policiais encontraram um dos detentos acompanhado de uma mulher. Também foram apreendidos celulares e outros objetos proibidos dentro do presídio.
A polícia paraguaia informou que só irá divulgar o resultado das buscas no fim da operação.
Cela tinha televisão e até ar-condicionado para presos. — Foto: Polícia Nacional
Celulares e documentos apreendidos em cela. — Foto: Polícia Nacional
Mulher acompanhava preso em cela da unidade. — Foto: Polícia Nacional
Operação Soberania
Após uma série de execuções na fronteira, o ministro do Interior do Paraguai, Arnaldo Giuzzio Benítez, anunciou, nesta quarta-feira (13), a instalação de um "comando conjunto" entre a Polícia Federal do Brasil e as forças de segurança paraguaias. O objetivo é atuar nas região de fronteira, entre Ponta Porã, cidade brasileira que fica em Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, cidade do país vizinho.
m menos de uma semana, sete pessoas morreram na região de fronteira. Tanto a polícia paraguaia, quanto a brasileira reforçaram a segurança local. Entre as vítimas estão:
- Juan Bosco Gomez, ainda não foi identificada, na manhã desta quarta-feira (13), em Capitán Bado, município vizinho a Coronel Sapucaia, cidade sul-mato-grossense;
- Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, policial paraguaio, executado na terça-feira (12).
- Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador do estado de Amambay, no Paraguai, executada no sábado (9);
- Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos. Conhecido como "Bebeto", foi atingido por 31 tiros, no sábado (9);
- Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos. Natural de Dourados, foi morta com 14 tiros, no sábado (9);
- Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, morta com 10 tiros, sábado (9);
- Farid Charbell Badaoui Afif, de 37 anos, vereador de Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero, morto na sexta-feira (8).
As policiais paraguaia e brasileira investigam os crimes.
com infromações de G1MS