01 de Dezembro de 2021 | 15:22
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13367_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Mundo
Noticia de: 14 de Outubro de 2021 - 09:00
Fonte A - A+

Quinta-feira começa com chuva e ventos fortes na Capital e região Sul do Estado

Em Campo Grande, chuva acompanhada de rajada de ventos derrubou árvores e provocou alagamentos no Centro e bairros.

A quinta-feira (14) começou com bastante chuva em Campo Grande e parte do Estado. Só na Capital, choveu cerca de 13 milímetros entre 5h e 6h da manhã. Em Dourados, a chuva chegou a 51 milímetros neste mesmo horário. Os ventos passaram de 70 quilômetros por hora em alguns municípios. A previsão e de tempo chuvoso o dia todo.

De acordo com imagens do radar meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Nova Alvorada do Sul choveu 9,8 milímetros e os ventos alcançaram 63 km/ h. Já em Rio Brilhante, a chuva atingiu 30,8 milímetros e as rajadas 63 km/ h. Em Angélica, 20,2 milímetros e ventos de 70 km/h. Na cidade de Aral Moreira, os ventos também passaram de 70 km/h, e em Campo Grande, foram ventos de 47 km/h, com trovoadas e relâmpagos.

Estragos

Casa destelhada na Vila Fernanda. — Foto: Telespectadores TV Morena

Casa destelhada na Vila Fernanda. — Foto: Telespectadores TV Morena

Na Capital, a chuva causou estragos. Houve queda de árvores, alagamentos e destelhamento de casas.

Na rua da Divisão, uma árvore caiu, atrapando por completo o trânsito em um dos sentidos da via. Na Vila Fernanda, outra árvore despencou e destelhou uma casa na rua Mário Bidoia.

Já próximo ao centro da cidade, na rua Joaquim Murtinho com a Bahia, o cruzamento ficou completamente alagado.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre feridos nas ocorrências.

Queda de árvore na Vila Fernanda. — Foto: Telespectador Tv Morena

Queda de árvore na Vila Fernanda. — Foto: Telespectador Tv Morena

Previsão

Em todo Mato Grosso do Sul, as temperaturas devem passar de 41ºC nesta quinta-feira. Há alerta de temporal nos municípios das regiões sul e sudeste, com granizo e ventos de 100 km/h

Tem alerta de chuvas em Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.

Também estão sob aviso de temporal Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina.

Quinta-feira deve ser quente e chuvosa em grande parte do Estado. — Foto: Sergio Saturnino/ TV Morena

Quinta-feira deve ser quente e chuvosa em grande parte do Estado. — Foto: Sergio Saturnino/ TV Morena

social aqui