16 de Outubro de 2021 | 00:35
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13351_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Esporte
Noticia de: 05 de Outubro de 2021 - 08:24
Fonte A - A+

Três-lagoense se destaca em time formado só por brasileiros em Liverpool

Os jogadores do Merseyside FC são brasileiros que já atuaram em equipes de futebol no Brasil e Europa,Um destes brasileiros é o três-lagoense Lucas Marcelo de 33 anos, que joga como atacante.

No início o que era apenas uma brincadeira entre amigos, foi tomando proporções maiores e após excelentes resultados em amistosos, o time foi convidado a disputar a “Merseyside 11s Inclusion League”, onde se destacaram e rendeu o convite para jogar a segunda divisão da La Premiere League em Liverpool. Sendo o primeiro time formado apenas por jogadores brasileiros a ser federado no futebol de Liverpool.

Ailton Moreira gestor de marketing do Merseyside FC, nos falou um pouco mais sobre este ousado projeto.


Os jogadores do Merseyside FC são brasileiros que já atuaram em equipes de futebol no Brasil e Europa e que estavam fazendo outras atividades na cidade de Liverpool. Um destes brasileiros é o três-lagoense Lucas Marcelo de 33 anos, que joga como atacante e é uma das peças fundamentais da equipe.

Lucas, que era morador do bairro Paranapungá, aqui em Três Lagoas, começou no futebol na escolinha do Vila Nova. Aos 13 se mudou para a cidade vizinha de Castilho onde continuou treinando. Logo em seguida foi para o Paraná, Cia Norte, Cascavel sempre atuando nas equipes de base destes times.

Sua primeira atuação em time profissional foi no Rapalo, jogando a terceira divisão do campeonato Italiano durante 1 ano.

Retornando ao Brasil, jogou a primeira divisão do Campeonato Mato-Grossense. Teve passagem pelo Moreninha, José Bonifácio e América. Voltou para Londres onde jogou em outros clubes e atualmente é dos jogadores de destaque no Merseyside FC

Outro destaque fica para o treinador da equipe Tiago Moreira, que foi convidado para uma especialização em Coach de futebol dentro do Liverpool FC, com uma proposta de mentoria para o clube.

No dia de ontem a equipe conseguiu também um preparador físico que irá ajudar a equipe em sua preparação para a estreia no dia 16 de outubro na F.A Premier League em Liverpool.

COM INFORMAÇÕES DE ESPORTEMS 

social aqui