15 de Outubro de 2021 | 23:36
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13286_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 21 de Setembro de 2021 - 14:29
Fonte A - A+

Prefeita encaminha projeto que cria Bombeiros do Amanhã que atenderá 60 crianças

O projeto terá ações articuladas entre as secretarias de Assistência Social, Esporte Juventude e Lazer, Educação e Fundação de Cultura.

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, encaminhou à Câmara de Vereadores, projeto que autoriza o Executivo a firmar parceria com o Corpo de Bombeiros Militar para implantar o projeto Bombeiros do Amanhã, que atenderá 60 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. O projeto, que tem custo anual orçado em R$ 195 mil, no próximo ano terá seu funcionamento custeado com os recursos captados (R$ 217,7 mil) pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, por meio de doações de 40 contribuintes do Imposto de Renda.

O objetivo do projeto, que é desenvolvido em vários municípios de Mato Grosso do Sul, é oferecer aos participantes no contraturno das atividades escolares, atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas, que vão ajudá-los no exercício da cidadania, e noções básicas do serviço realizado pelos bombeiros como combate a incêndio, primeiros socorros, aula de música com integrantes da banda da corporação, ordem unida, hierarquia, natação, informática e prevenção a acidentes domésticos.

O projeto terá ações articuladas entre as secretarias de Assistência Social, Esporte Juventude e Lazer, Educação e Fundação de Cultura.

Para ingressar no projeto, é necessário que os participantes estejam estudando na rede de ensino pública. Serão atendidos filhos de famílias que tenham renda até 3 salários mínimos e estarem inseridos no Cadastro Único. Haverá uma avaliação social da equipe do CRAS de referência. Serão reservados 10% das vagas para alunos das escolas municipais. 

social aqui