15 de Outubro de 2021 | 23:01
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13267_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 15 de Setembro de 2021 - 08:40
Fonte A - A+

Carreta do Hospital de Amor tem vagas para mamografia e preventivo em Sidrolândia

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde não é necessário agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde conclama o público feminino a comparecer na Carreta do Hospital de Amor que está estacionada no Esportes Brizolão, com atendimento das 7 às 17 horas e permanecerá até quinta-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde não é necessário agendamento. Basta levar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS), para ser atendida. Nos três dias que carreta permanecerá na cidade, serão feitas 150 mamografias e 162 preventivos.

- Quesitos necessários para a realização do exame Papanicolau:

Ter idade entre 25 e 64 anos; realizar anualmente o exame (caso não tenha completado um ano do último exame não poderá fazer nesta oportunidade); não estar gestante (se estiver com a menstruação atrasada é necessário o teste de gravidez); não usar pomadas ginecológicas, pelo menos, dois dias antes do exame); não estar menstruada.

Mamografia - Idade entre 50 e 69 anos

A mamografia é um exame realizado com um aparelho chamado de mamógrafo, uma espécie de raio-x, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade capazes de revelar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar o câncer de mamas.

Papanicolau-

De forma rápida, é recolhido uma pequena amostra de células do colo uterino para ser analisado em laboratório. Este exame serve para detectar se há alterações nas células do colo do útero.

social aqui