15 de Outubro de 2021 | 18:22
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13224_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 01 de Setembro de 2021 - 15:27
Fonte A - A+

Vereadores aprovam isenção do ITBI para a agricultura familiar do município

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis — mais conhecido pela sigla ITBI — é um tributo municipal que deve ser pago quando ocorre uma transferência imobiliária, a isenção foi aprovada por unanimidade na câmara

Por unanimidade de votos dos 12 vereadores presentes na Sessão Ordinária desta quarta-feira (01), o projeto de Lei do Executivo Municipal 003/2021, que trata da isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para a agricultura familiar foi aprovado.

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis — mais conhecido pela sigla ITBI — é um tributo municipal que deve ser pago quando ocorre uma transferência imobiliária. Dessa forma, a oficialização do processo de compra e venda só será feita após o seu acerto, sendo que, sem a confirmação de pagamento do tributo, o imóvel não pode ser transferido e a documentação não é liberada.

Então, o projeto de Lei, surge da necessidade de estabelecer as condicionantes e os requisitos para dar efetividade para a isenção do ITBI e desta forma resolver as questões sociais que envolvem a ausência de títulos públicos de propriedade de pequenas áreas rurais do Município de Sidrolândia.

Sendo assim, com a Lei Complementar de N° 003/2021 que altera o Inciso 7° do Art. 35 do Código Tributário do Município, são isentas dos impostos, as transmissões de gleba rural em sua primeira aquisição, que se destine ao cultivo pelo proprietário e sua família, adquiridos através de Programas de Reforma Agrária ou através do Programa de Crédito Fundiário, não possuindo este outro imóvel.


Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação.


social aqui