15 de Outubro de 2021 | 17:38
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13223_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 01 de Setembro de 2021 - 10:42
Fonte A - A+

Secretário de Saúde de Sidrolândia entrega faixa á prefeita fazendo alusão á campanha do Setembro Amarelo

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização da população ao redor do tema do suicídio.

O secretário de Saúde Luiz Carlos Alves da Silva (Pitó) entregou na manhã desta quarta-feira (01) á prefeita de Sidrolândia uma faixa representando e fazendo alusão á Campanha do Setembro Amarelo, a faixa esta exposta em frente ao Paço Municipal.

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização da população ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada a depressão.

O mês de setembro foi escolhido porque é no dia 10 de setembro que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O principal objetivo do setembro amarelo é trazer visibilidade para o tema, e conscientizar a população para a prevenção de suicídios.

A campanha visa trazer informação para a população, disponibilizando diversos materiais gratuitos pela internet, entrevistas para canais de comunicação. Esses materiais tratam desde dados sobre o suicídio até as formas de como abordar esse tema e identificar pessoas que precisam de ajuda.


No Brasil, o índice de suicídios perde apenas para homicídios e acidentes de trânsito entre as mortes por fatores externos (o que exclui doenças). Em todo o mundo, entre os jovens, a morte por suicídio já é mais frequente que por HIV. Entre idosos, assim como entre pessoas de meia-idade, as incidências também avançam.

A secretaria de Saúde de Sidrolândia já prepara uma campanha de conscientização da população sobre o tema.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre


social aqui