Política e Transparência

Prefeita Vanda toma posse como segunda vice-presidente da Assomasul

A chapa única foi eleita no ultimo dia 10 de janeiro, tendo como presidente reeleito o prefeito de Nioque, Valdir Junior



A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, tomou posse como segunda vice-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) na tarde desta terça-feira (31).
 
A chapa única foi eleita por 64 prefeitos do estado no último dia 10 de janeiro, tendo como presidente reeleito o prefeito de Nioaque, Valdir Júnior.
 
Integrando a chapa única liderado pelo prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB), reeleito presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, passa integrar a diretoria da entidade como segunda vice-presidente no biênio 2023/2024.
 
"Agradeço aos meus pares por confiarem em mim a missão de compor diretoria da entidade. Honrarei em nome dos prefeitos e prefeitas e em especial a população de Sidrolândia. Na ASSOMASUL são tomadas decisões e traçadas metas a serem definidas dentro do processo de auto-organização dos interesses dos municípios. Municipalismo forte", destacou Vanda.
 
ASSOMASUL

Fundada em 15 de setembro de 1981, a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul não representa apenas uma entidade que congrega prefeitos, mas o centro das discussões dos problemas em busca da consolidação de um municipalismo forte e participativo.

Na Assomasul são tomadas decisões e traçadas metas a serem definidas dentro do processo de auto-organização dos interesses dos municípios.

Como defensora de um municipalismo moderno e auto-suficiente, a entidade tem prestado assistência e acompanhado de perto cada problema de seus associados, quer seja na área jurídica ou e todos os setores que se fazem necessários ao bom andamento das questões essenciais do poder público.

Localizada em área nobre da Capital, a sede própria da entidade dispõe de todo conforto, com dependências amplas e departamentos de serviços voltados ao atendimento em vários setores.

Na Assomasul, o prefeito é orientado como agir em determinados assuntos, além de receber informações de tudo o que se passa dentro e fora do Estado. Com escritório de representação política em Brasília, a Assomasul tem acompanhado as questões de interesse dos municípios.