25 de Setembro de 2021 | 12:11
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/13080_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 30 de Julho de 2021 - 17:16
Fonte A - A+

Depois de geada e temperaturas negativas, clima volta a esquentar neste final de semana, em MS

A massa de ar polar que estava sobre o estado começa a perder força, com isso o sol terá mais espaço para 'esquentar' os sul-mato-grossenses.

Após alguns dias com geadas, termômetro no negativo e vento frio, em Mato Grosso do Sul, o clima deve 'voltar a esquentar', neste final de semana.

A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, explicou que a massa de ar polar que estava sobre o estado começou a se dissipar, assim, possibilitando a elevação gradativa das temperaturas.
“Entre sábado e domingo, há gradativa elevação nas temperaturas, com mínimas variando de 12º a 15ºC na região pantaneira, 11º a 14C na região centro-norte, 8 a 14 na região leste e 7 a 13 na região sudoeste. E as máximas, 28º em Corumbá, 21º em Dourados, 28º em Três Lagoas e na Capital 25ºC”, destaca Valesca Fernandes.
Com as temperaturas em elevação, a especialistas disse que há pouca previsão de chuva para os próximos dias. “Entre sábado e domingo há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo sul da região sudoeste devido ao avanço de um cavado em médios níveis”, destaca.

Próximos dias
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que as temperaturas começam a subir nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Mas serão dias ainda gelados.

Para Campo Grande, a previsão é de termômetros marcando até 20°C nesta sexta-feira; entre 5°C e 24°C no sábado (31) e entre 13°C e 26°C no domingo (1º).

Para Ponta Porã, a previsão é de até 17°C sexta; entre 7°C e 20°C no sábado e entre 10°C e 22°C no domingo.

Em Bonito, destino turístico do estado, a sexta-feira deve ser de temperaturas entre 3°C e 20°C; o sábado entre 9°C e 23°C e o domingo, entre 12°C e 25°C.

G1MS

social aqui