15 de Outubro de 2021 | 17:24
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12976_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Colunistas
Noticia de: 07 de Julho de 2021 - 15:18
Fonte A - A+

Comerciantes de Corumbá dão desconto para quem comprovar que está vacinado contra Covid

Eles dizem que é uma forma de incentivar o consumidor a buscar a imunização e também ajudar a movimentar a economia.

Comerciantes do município de Corumbá, que fica a 417 quilômetros de Campo Grande, estão dando desconto ao consumidor que comprovar estar vacinado contra a Covid-19. O objetivo é incentivar a imunização e movimentar a economia nesta semana.

Uma lanchonete foi um dos primeiros locais a oferecer os descontos. Lá, por exemplo, um salgado que custa R$ 4 sai a R$ 3 a quem comprovar ter vacinado contra a Covid. "O maior objetivo é incentivar a vacinação", fala o empresário Rodrigo Arruda.

Em uma ótica da cidade, o desconto é de 20% e vale até para compras parceladas. "Isso acaba se tornando um incentivo tanto de venda para nós, como para as pessoas acabarem se vacinando", diz o vendedor Paulo Isaque da Silva Arruda.

"O desconto é de 5% para quem for tirar a primeira habilitação", resume o dono de uma autoescola, Jean Ricardo Leite Rabelo.

Vacina
Corumbá é um dos 13 municípios de Mato Grosso que integram projeto de vacinação em massa com dose única. O objetivo é fazer estudo com a vacina da marca Janssem.

Nestes municípios, todos os moradores com 18 anos ou mais devem ser vacinados. Antes, já eram aplicadas doses da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac.


Segundo dados do Vacinômetro, Corumbá aplicou 151.669 doses de vacinas contra a Covid. No Estado, foram vacinadas 1.881.943 pessoas, destas, 523.824 tomaram a segunda dose. Outras 141.206 tomaram dose única.
G1MS


social aqui