24 de Outubro de 2021 | 09:46
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12955_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Esporte
Noticia de: 01 de Julho de 2021 - 15:44
Fonte A - A+

Olimpíadas: Alemanha vence, e Brasil pega o México na semi do pré-olímpico de basquete

Alemães viram jogo contra a Rússia, garantem primeiro lugar do Grupo A e colocam mexicanos no caminho dos brasileiros por vaga nas Olimpíadas de Tóquio

O Brasil conheceu nesta quinta-feira seu adversário na semifinal do pré-olímpico de basquete de Split, na Croácia. Classificados como líderes do Grupo B, os brasileiros folgaram na rodada e viram a Alemanha vencer a Rússia por 69 a 67 no encerramento do Grupo A, colocando o México no caminho do Brasil rumo à decisão da única vaga em disputa para as Olimpíadas de Tóquio.

Brasil e México medem forças na semifinal no sábado, às 7h30 ou às 11h (de Brasília) - ainda a ser definido. Líder do Grupo A, Alemanha vai encarar na outra semi o vencedor de Croácia e Tunísia, que fecham o Grupo B ainda nesta quarta. A decisão da vaga olímpica vai ser no domingo, às 14h30.

Depois de perder para o México na quarta, a Rússia entrou em quadra precisando de uma vitória com pelo menos sete pontos de vantagem para forçar um empate tríplice e despachar no saldo de pontos a Alemanha, que já havia vencido os mexicanos na terça-feira. Os russos dominaram o placar durante quase todo o jogo e chegaram a ter a vantagem que os classificariam em dois momentos: abriram dez pontos no primeiro quarto (17 a 7) e no terceiro quarto (51 a 41). Só que os alemães buscaram a virada.

No último minuto, a Rússia ainda tentou forçar um empate para levar o jogo para a prorrogação e ter mais uma chance de abrir sete pontos de vantagem. Foi quando o alemão Johannes Thiemann errou de propósito dois lances livres para deixar a vantagem alemã em apenas um ponto e deixar o empate impossível sem uma falta (68 a 67). Os russos ainda fizeram mais uma falta no segundo final, e a Alemanha fechou o jogo em 69 a 67.

O russo Vorontsevich foi o cestinha do jogo com 17 pontos, mas os alemães Johannes Voigtmann (13 pontos), Moritz Wagner (12 ), Joshiko Saibou (11) e Niels Giffey (11) que festejaram no fim.

Globo Esporte 


social aqui