15 de Outubro de 2021 | 18:09
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12945_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Policial
Noticia de: 01 de Julho de 2021 - 15:16
Fonte A - A+

Trio preso por furtar meio milhão de reais em produtos disse que escolheu casa de forma aleatória em MS

Segundo polícia, com o dinheiro, suspeitos chegaram a comprar roupas para as mães, gastaram com drogas e mulheres. Furto ocorreu em um bairro da região do São Francisco, em Campo Grande.

Os três homens presos nesta última quarta-feira (30) por furtar mais de meio milhão de reais em produtos confessaram o crime e disseram que escolheu o imóvel de forma aleatória localizado na região do bairro São Francisco, em Campo Grande.

Em depoimento eles disseram que estavam consumindo drogas e então decidiram fazer um furto na segunda-feira (28) para "levantar dinheiro". Eles andaram pela cidade e escolheram a casa que aparentava ter objetos de valor e também por ter nenhum carro na garagem.

Ainda de acordo com a polícia, o trio informou que tocou a campainha e quando se certificou que não tinha ninguém, decidiu arrombar o portão e entrar.
Dentro da residência, eles arrombaram a porta da frente e em um dos quartos encontraram o cofre. Depois de recolher os objetos, eles fugiram em um carro e foram para uma mata no Vivendas do Parque, norte da capital. No local eles tiraram o ouro e o dinheiro do cofre e colocaram fogo no veículo com o cofre e documentos dentro.

No dia seguinte, o trio dividiu o dinheiro do furto. Um chegou a comprar roupas e deu parte para a mãe, que a princípio não sabia do crime. Outro confessou que também comprou roupas, drogas e gastou com mulheres, já o terceiro fez compras para a casa da mãe, estando ainda com boa parte da divisão do dinheiro.

Toda ação do furto foi registrada por câmeras de segurança que ajudou na identificação e prisão dos suspeitos feito por policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos (DERF).

Dois dos suspeitos não tiveram homologados o auto da prisão em flagrante, por ausência dos requisitos legais e vão responder em liberdade. Já o outro custodiado, teve a prisão preventiva decretada.

O furto
Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos na manhã dessa terça-feira (29). O trio após furtar vários objetos da residência, fugiu do local levando joias, relógios, dinheiro, eletrônicos e até um cofre. De início, a informação preliminar é que se tratava em um prejuízo milionário.
Pelas imagens é possível ver um homem que entra pelo portão do imóvel que fica em uma região nobre da capital. Em seguida, um dos comparsas estaciona um carro na garagem e todos ajudam a colocar no porta-malas vários objetos. Os três homens escondiam o rosto e usavam um capuz na cabeça. Na sequência ele fogem.
G1MS

social aqui