15 de Outubro de 2021 | 17:47
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12879_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 17 de Junho de 2021 - 17:33
Fonte A - A+

Médicos aprovados em concurso são empossados pela Prefeitura de Sidrolândia

Além do Dr. Aristeu, que já atua no Município, Saúde contará com a Drª Kendra no quadro efetivo de profissionais

A Prefeitura de Sidrolândia empossou na manhã desta quinta-feira (17/06), dois médicos aprovados no Concurso Público realizado em 2018, que passam a integrar o quadro efetivo do Município.

A prefeita Vanda Camilo, recepcionou no Gabinete o Dr. Aristeu Katsumi Mitani e a Drª Kendra Lohana Saldanha Araoz, e deu posse a ambos. Ele integrava a Rede Pública de Saúde no Município, passando à condição de efetivo.

Eles prestaram o certame para médico clínico geral 40 horas, e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, para lotação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Cb image default
Prefeita desejou boas-vindas à Drª Kendra

Reforço do quadro

A prefeita sempre expôs à população em entrevistas e declarações públicas, que há dificuldade na composição do quadro de médicos, porque muitos profissionais se recusam a laborar no interior, sendo este um obstáculo enfrentado por todas as cidades. A Prefeitura, inclusive, realizou outros chamamentos de médicos aprovados no Concurso Público, mas eles desistiram de tomar posse.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde organizou escalas com a finalidade de não deixar a população sem o atendimento.

Mas a expectativa é que a situação se normalize, e o quadro de profissionais para atuação nos ESF’s e outras Unidades se complete em breve, prevê o secretário Municipal de Saúde, Dr. Renato Couto.

Sobre o Concurso Público

A Prefeitura já empossou aprovados no Concurso Público realizado em 2018, para diversas áreas, e os chamamentos terão continuidade, conforme a demanda das Secretarias Municipais.


Assessoria de Comunicação 

social aqui