25 de Setembro de 2021 | 11:36
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12715_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Mundo
Noticia de: 14 de Maio de 2021 - 09:05
Fonte A - A+

Foto de Joe Biden, presidente dos EUA, é utilizada em campanha de vacinação da gripe em cidade de MS

Imagem foi tirada quando presidente norte-americano recebeu 1ª dose da vacina de Covid-19 em dezembro. No post da prefeitura de Costa Rica, jaleco da enfermeira foi alterado e ganhou marca do SUS.

A prefeitura de Costa Rica (MS), a 330 km de Campo Grande, resolveu utilizar uma foto do presidente do Estados Unidos, Joe Biden, em sua nova campanha de imunização contra a Influenza, vírus da gripe.

Não só a figura do líder norte americano chamou a atenção, como também a colagem digital da marca do Sistema Único de Saúde (SUS), no jaleco da enfermeira que aplicou o imunizante.
A imagem usada pela prefeitura de Costa Rica (MS), é de quando Biden recebeu a vacina contra Covid, em 21 de dezembro de 2020.
No início desta quinta-feira (13), alguns sul-mato-grossenses se depararam com a imagem, que parecia ser uma gafe.
O dono da agência de publicidade que cuida das redes sociais do município, Patrick Lemos, explicou que a montagem foi publicada em uma das contas e ganhou os grupos de conversa, no estado.


Joe Biden, presidente dos EUA, recebeu 1ª dose de vacina contra a Covid-19 no Hospital Christiana Care em Newark, no Delawere, em 21 de dezembro de 2020 — Foto: Joshua Roberts/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
Joe Biden, presidente dos EUA, recebeu 1ª dose de vacina contra a Covid-19 no Hospital Christiana Care em Newark, no Delawere, em 21 de dezembro de 2020 — Foto: Joshua Roberts/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo


O post foi excluído, mas algumas horas depois, retornou ao feed da prefeitura do município do interior de Mato Grosso do Sul. Veja a publicação mais recente:


Patrick disse que a imagem do presidente norte-americano foi usado de forma intencional.

"Tudo que utilizamos tem uma intenção. A imagem estava disponível em um banco de fotos pagas, pegamos o material e fizemos a nossa arte", destacou o proprietário da agência.

A prefeitura de Costa Rica (MS), a princípio, havia pensado que a publicação tinha sido um erro, porém, Patrick diz que a foto de Joe Biden foi utilizada para chamar a atenção das pessoas para a imunização contra a gripe.


G1MS

social aqui