15 de Abril de 2021 | 02:21
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12506_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 30 de Março de 2021 - 11:42
Fonte A - A+

Hospital Universitário de Campo Grande vai suspender cirurgias para remanejar equipamentos e equipes para leitos Covid

Serão criados 11 novos leitos de UTI Covid onde atualmente funciona o Pronto Atendimento Médico (PAM).

Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) em Campo Grande — Foto: Reprodução/TV Morena

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) em Campo Grande vai suspender todos os tipos de cirurgias para remanejar equipes e equipamentos para o atendimento de pacientes com Covid-19.

A suspensão ocorre, conforme o hospital, porque com a abertura de novos leitos Covid as equipes, monitores e bombas de infusão do centro cirúrgico serão remanejadas para o atendimento de pacientes com Covid.

Os setores de pediatria e maternidade do hospital vão continuar a receber pacientes. Entretanto, no caso de adultos, o atendimento será direcionado apenas para pessoas com Covid-19, feito pela central de regulação do município.

Segundo a direção do Humap, atualmente a instituição conta com 16 leitos de terapia intensiva (UTI) para Covid e mais 10 leitos de enfermaria. Serão criados 11 novos leitos de UTI, onde atualmente é o Pronto Atendimento Médico (PAM), fazendo com que o hospital passe a contar com 27 leitos de UTI e 10 de enfermaria para atendimento de pacientes com a doença.

Ainda conforme o hospital, estão sendo realizadas as cirurgias dos pacientes que já estão internados para que tenha início o remanejamento de equipes e equipamentos. O hospital disse que aguarda a secretaria municipal de Saúde (Sesau) enviar 8 respiradores para transformar os 8 leitos da área amarela do PAM em leitos de UTI Covid.

De acordo com a direção do Humap, o hospital está atendendo atualmente 19 pacientes em leitos de UTI Covid e 10 que estão com a doença em enfermaria.

Em 2020, o hospital fez em média 11 cirurgias por dia. Foram ao todo 4.099 no ano.

Por G1

social aqui