24 de Fevereiro de 2021 | 22:51
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12335_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 20 de Fevereiro de 2021 - 12:17
Fonte A - A+

Iniciado Mutirão de cirurgias eletivas em Sidrolândia

11 pessoas iniciaram cirurgias ortopédicas neste sábado (20)

Prefeita junta ao secretario estadual de saúde, secretario municipal de saúde e administração do Hospital. FOTO: MATHEUS SANTI

Na manhã deste sábado (20) no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, a prefeitura municipal de Sidrolândia iniciou o mutirão de cirurgias eletivas, com intuito de zerar as filas de espera.

No ato de início do mutirão estavam presentes a prefeita interina Vanda Camilo (PP), o secretario estadual de saúde Geraldo Resende, o secretario municipal de saúde Dr. Renato Couto, e alguns vereadores que também marcaram presença no local.

A coordenadora do Centro de Especialidades Municipal (Cem), repartição vinculada à Secretaria Municipal de Saúde Carmem Zotti, informou que aproximadamente 120 pessoas passaram pelas consultas de reavaliação, das quais 11 pacientes deram inicio ao mutirão de cirurgias neste sábado, as primeiras cirurgias atenderão a especialidade da ortopedia.

A finalidade do Mutirão de Saúde instituído pela Administração Municipal é eliminar as filas de espera por cirurgias eletivas, onde um grande número de cidadãos sidrolandenses aguardam – muitos, há anos – para passarem pelo procedimento.

Visualização da imagem

De acordo com a prefeita Vanda Camilo, o objetivo do município é de zerar a fila de espera na demais especialidades também, “essa é uma das nossas primeiras ações, a nossa intenção é zerar a fila de cirurgia, tanto ortopédica, cirurgia geral e oftalmológica; enfim enquanto eu estiver como interina e sabendo da necessidade da saúde, das pessoas que precisam de saúde ou vou dar o meu melhor” declarou a prefeita Vanda.

Visualização da imagem

“Tudo oque precisar pode contar com o governo do estado, os olhos desse deputado e desse secretario sempre estiveram voltados, todas as grandes obras realizadas neste hospital foram de minha inciativa. Conte com o secretário de saúde do estado, conte com o governo do estado pra atender com uma saúde de melhor qualidade Declarou o secretario estadual de saúde Geraldo Resende

Visualização da imagem

Após conceder entrevistas para a impressa, a prefeita, os secretários e os responsáveis pela administração do hospital assinaram os documentos necessários para inicio do mutirão.  


Redação-Matheus Santi

 

social aqui