24 de Outubro de 2021 | 08:34
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/12317_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Colunistas
Noticia de: 15 de Fevereiro de 2021 - 14:02
Fonte A - A+

Especialistas divergem sobre chances de título do Brasileirão antes de ‘decisão’ entre Flamengo e Inter

A divergência é em relação ao tamanho desse favoritismo gaúcho.

Uma das edições mais equilibradas da história dos pontos corridos, o Brasileirão 2020 está a duas rodadas do fim com a disputa acirrada pelo título. Inter e Flamengo, os dois principais candidatos, venceram na rodada e seguem dependendo apenas de si para levantar a taça. Diante desse cenário em aberto e com uma ‘decisão’ a caminho, sites especialistas divergem ao calcular as chances matemáticas de cada clube para ser campeão.

Em uma questão, de fato, eles concordam: o Inter é o grande favorito no momento. Com a vitória sobre o Vasco em São Januário neste domingo, o Colorado se manteve na liderança da competição, com 69 pontos – um a mais que o Flamengo (68), que venceu o Corinthians no mesmo horário, no Maracanã.

A divergência é em relação ao tamanho desse favoritismo gaúcho. Por um lado, o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, calcula que o Inter tem 67% e o Flamengo tem 32%. Em contrapartida, o site americano “FiveThirtyEight”, que faz previsões baseadas em modelos matemáticos, estima em 55% as probabilidades do Colorado e em 44% para o Rubro-Negro. Em ambas as contas, o São Paulo aparece com 1% de chance de ser campeão.

CHANCES DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO

De acordo com o Infobola:

Internacional – 67%

Flamengo – 32%

São Paulo – 1%

De acordo com o FiveThirtyEight:

Internacional – 55%

Flamengo – 44%

São Paulo – 1%

Separados por um ponto na tabela, Flamengo e Inter farão uma “final antecipada” no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança e chega na última rodada para decidir contra o São Paulo, no Morumbi. No entanto, em caso de triunfo gaúcho no Maracanã, o Colorado garante matematicamente o título do Brasileirão com uma rodada de antecedência.

fonte:ISTOÉ


social aqui