28 de Novembro de 2020 | 13:11
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->
Geral
Noticia de: 19 de Novembro de 2020 - 08:58
Fonte A - A+

Fundesporte promove Festival On-line da Melhor Idade de MS na modalidade dança de salão

O casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo, designado pela Assistência Social, irá representar o município amanhã (19)

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), está realizando o Festival da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, em formato on-line, com disputas na modalidade dança de salão, de 28 de outubro a 2 de dezembro.

O Festival substitui, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

No Festival serão disputados em casal, cada cidade terá a participação de um. Os vídeos das duplas dos municípios participantes, divididos em cinco grupos, serão disponibilizados por meio de link na página oficial do Facebook da Fundesporte, para a escolha dos melhores vídeos, será utilizada votação popular, com o prazo de 24 horas.

O município de Sidrolândia ficou no Grupo D, juntamente com Amambai, Anastácio e Glória de Dourados. A apresentação será disponibilizada amanhã (19/11). O casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo, designado pela Assistência Social, irá representar o município.

Se o casal do município ser o mais votado, irá para a semifinal que terá como ritmo a valsa e os casais estarão dispostos em dois grupos. As apresentações, com a mesma duração, serão ao vivo e disponibilizadas no canal oficial da Fundação no YouTube. Nesta fase, cada casal será avaliado por cinco membros do júri técnico (organização) e popular.

A final, com seis duplas, também será ao vivo e terá como gênero musical o Chamamé. O formato de avaliação dos participantes será o mesmo da semifinal. O júri técnico, composto por especialistas em dança de salão, vai avaliar os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.


Com informações assessoria de comunicação

social aqui