28 de Outubro de 2020 | 02:54
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11802_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 14 de Outubro de 2020 - 10:28
Fonte A - A+

Sábado será o Dia D de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação em Sidrolândia

Unidades de Saúde urbanas atenderão das 7h às 16h30

Será realizado no sábado (17/10), em todo o país, o Dia D de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

Dia D oferece a oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana. No dia 17 todas as Unidades Urbanas estarão abertas das 7h às 16h30, o que facilita o acesso à vacinação em horário diferenciado.

O público-alvo para vacinação contra Poliomielite são as crianças e 0 a menores de 5 anos e a revisão e atualização da carteira de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Todas as vacinas do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estarão disponíveis, sendo elas a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), Meningocócica C e Varicela.

As vacinas para os adolescentes são: Hepatite B, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, dt (difteria/tétano) e Febre Amarela.

A campanha se estenderá até 30 de outubro em todas as unidades urbanas e rurais de Sidrolândia.

Ressaltando que todos deverão comparecer às unidade de saúde portando o cartão de vacinação e o Cartão SUS e usando máscaras de proteção. Todas as medidas de prevenção serão respeitadas, conforme os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19.


Com informações assessoria de comunicação

social aqui