24 de Outubro de 2021 | 09:26
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11742_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Rural
Noticia de: 29 de Setembro de 2020 - 11:31
Fonte A - A+

Governo vai oferecer capacitação a assentados de Sidrolândia e construir novo acesso à MS-162

A proposta é de que o acesso seja construído a partir da entrada existente no P.A. Geraldo Garcia e P.A. Santa Lúcia (trecho de 3,9 km) até a entrada da Fazenda Horizonte (mais 3,5 km).

O Governo do Estado vai atender solicitação feita pelos PAs (Projetos de Assentamento) Geraldo Garcia e Santa Lúcia para que o acesso ao empreendimento da Cooperativa Agroindustrial Alfa até a rodovia MS-162 seja construído, passando pela área dos dois assentamentos. A Cooperalfa vai instalar uma unidade produtora de leitões em Sidrolândia, investimento de R$ 260 milhões (R$ 100 milhões em recursos próprios) e gerar 100 empregos diretos.

O pedido foi feito ao secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), pelo presidente da Associação do P.A. Geraldo Garcia, Adevair Matins da Silva na semana passada e já foi atendido pelo governador Reinaldo Azambuja.

“O empreendimento da Cooperalfa necessita de um acesso até a rodovia para o escoamento de sua produção e construí-lo passando pelas áreas dos assentamentos Geraldo Garcia e Santa Lúcia vai beneficiar cerca de 300 famílias. Além disso, o Governo também vai oferecer capacitação aos moradores desses assentamentos para as vagas de emprego que serão abertas pela cooperativa”, afirmou o secretário Jaime Verruck.

A proposta é de que o acesso seja construído a partir da entrada existente no P.A. Geraldo Garcia e P.A. Santa Lúcia (trecho de 3,9 km) até a entrada da Fazenda Horizonte (mais 3,5 km).


Com informações Portal do MS

social aqui