03 de Março de 2021 | 21:05
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11533_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Economia
Noticia de: 17 de Agosto de 2020 - 08:43
Fonte A - A+

Produtores de MS já venderam 40% da safra de soja que ainda nem foi plantada

Agronegócio vive bom momento e é o setor menos atingido pela pandemia do coronavírus

Em meio a pandemia o setor que menos foi afetado foi o agronegócio. O mercado da soja, então, está a todo vapor. Para se ter uma ideia, os produtores de  já venderam 40% da safra 2020/2021 que ainda nem foi plantada.

“Alguns produtores aproveitaram boas ofertas de preço para fazer o travamento de seus custos de produção”, informou o presidente da  (Associação dos Produtores de Soja de ), André Dobashi.

O dinheiro das negociações está sendo utilizado para a compra de insumos da lavoura, que são cotados em dólar. É uma tática para tentar diminuir os custos de produção.

O volume de exportações do grão aumentou consideravelmente. Até julho deste ano foram 3,76 milhões de toneladas, enquanto que no ano anterior inteiro foram 3,22 milhões.

O lado negativo disso é que o preço recorde atingido essa semana pela soja não chega ao produtor, que já está sem a comódite. Porém, muitos estão aproveitando para negociar a próxima safra.

Fatores

A desvalorização do real frente ao dólar deixa o produto brasileiro mais barato. O país já é o maior produtor e exportador mundial.

O forte movimento de compra por parte da  – que é a maior compradora do produto – também teve participação no aumento recorde do preço.


Com informações midiamax

social aqui