13 de Julho de 2020 | 14:20
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11147_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 05 de Junho de 2020 - 10:17
Fonte A - A+

Mulher de 52 anos é a 21ª vítima do coronavírus em MS, 8ª de Campo Grande

Paciente sofreu parada cardíaca após dar entrada na UPA Vila Almeida, em Campo Grande

Uma mulher de 52 anos é a 21ª vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ela faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) enquanto recebia atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Segundo a Sesau, a mulher não teria comorbidades, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A paciente seria moradora de uma chácara em área rural e teria sido infectada por uma revendedora de cosméticos que não sabia que estava doente. A paciente manifestou sintomas como febre e dor de garganta no último dia 26 de maio, tendo o exame confirmatório de Covid-19 (RT-PCR, biologia molecular) realizado no dia 29, no drive-thru de Campo Grande e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.

Na quinta-feira (4), segundo informação de familiares, por volta das 18h começou a relatar tonturas e a ter respiração ofegante, quando deu entrada por volta das 21h35 na UPA. Segundo a Sesau, a mulher estava “consciente, sudoréica, e com saturação de oxigênio em 78% evoluindo com parada cardiorrespiratória. Durante os procedimentos, teve uma parada cardíaca e não conseguiu ser reanimada. O óbito foi registrado às 22h50.

A Sesau confirmou que o óbito será registrado em Campo Grande.


Com informações midiamax

social aqui