13 de Julho de 2020 | 14:22
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11142_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 03 de Junho de 2020 - 09:14
Fonte A - A+

Comitê vai planejar retomada do desenvolvimento após pandemia do novo coronavírus

Mais uma vez, o governo de Mato Grosso do Sul se antecipou e criou um Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise da Covid-19. O grupo, que será responsável por estabelecer ações estratégicas para a retomada dos serviços públicos, recuperação, crescimento e desenvolvimento do Estado, tem como integrantes representantes de sete secretarias.

Entre as atribuições, o comitê deverá articular ações com os municípios, empresas e entidades medidas na área de infraestrutura com foco em obras públicas, parcerias com o setor privado, ações para promover a redução das disparidades regionais causadas pelos impactos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus e tomar atitudes para garantir suprimentos de setores estratégicos.

Integram o comitê representantes de secretarias estratégicas para essa retomada como secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), de Saúde (SES), de Fazenda (Sefaz), Administração e Desburocratização (SAD), Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além de Controladoria-Geral do Estado e Procuradoria-Geral do Estado.

Ainda em janeiro deste ano, Mato Grosso do Sul, já se preparava para enfrentar o avanço do novo coronavírus, e com isso tem obtido os melhores resultados do país.

Com informações PortaldoMS

social aqui