13 de Julho de 2020 | 13:55
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11133_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Noticias
Noticia de: 02 de Junho de 2020 - 09:52
Fonte A - A+

Dois são presos após realização de festa em residência durante pandemia no interior de MS

Policiais precisaram algemar homem de 35 anos e mulher de 32, após eles resistirem a prisão e ofenderem vizinho que denunciou festa e som alto em Jardim (MS). Município está em uma das regiões mais afetadas pelo coronavírus no estado

Duas pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (1º), em Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, após realizarem uma festa dentro de casa, durante a pandemia, e ainda ameaçarem um vizinho que formalizou a denúncia à polícia.

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma situação de perturbação de tranquilidade. Chegando no local, a equipe se deparou com uma festa em uma residência, com volume alto de aparelho de som. De acordo com a PM, a moradora da casa, de 32 anos, atendeu a guarnição e se comprometeu a diminuir o volume da música, sem informar quantas pessoas estavam na residência.

Porém, horas depois, os policiais receberam nova denúncia, dizendo que a festa havia continuado. Ao chegarem no local, a PM chamou novamente a dona da casa, que, desta vez, passou a ameaçar o vizinho que denunciou a ocorrência. Ela foi imobilizada e algemada pelos policiais. Durante a ação, outro morador, de 35 anos, também ameaçou o vizinho e foi preso. Várias pessoas saíram da residência neste momento e tentaram impedir a ação dos policiais, que pediram apoio a outra guarnição.

A dona da casa e o homem foram levados até a delegacia, onde ficou configurada a realização de festa com presença de outras pessoas além dos moradores da casa. Eles irão responder por perturbação de sossego, ameaça e infração de medida sanitária preventiva. Jardim possui decreto ativo até o dia 30 de junho proibindo festas ou eventos com aglomeração de pessoas.

Jardim possui 33 casos confirmados de coronavírus até a manhã desta segunda, conforme o último boletim epidemiológico do estado. A cidade está em uma das regiões mais afetadas pela Covid-19 no estado, a sudoeste, com três municípios entre os 10 com mais casos doença. Além de Jardim, Guia Lopes da Laguna, com 230 e Bonito, com 46, registram alta incidência de coronavírus.
G1

social aqui