13 de Julho de 2020 | 15:54
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11132_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Noticias
Noticia de: 02 de Junho de 2020 - 09:49
Fonte A - A+

Delegado investigado por furto de 101 quilos de cocaína em MS volta para prisão

Ele estava em prisão domiciliar, sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.

Investigado por participação no furto de 101 quilos de cocaína na delegacia de Polícia Civil que chefiava, em Aquidauana, a 114 quilômetros de Campo Grande, o delegado Eder Oliveira Moraes voltou para o regime fechado.

Ele havia sido colocado em regime domiciliar na semana passada, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, por decisão da Vara Criminal de Aquidauana. No entanto, o Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça concedeu liminar favorável. Eder então voltou para uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande.

O advogado de Eder, Irajá Pereira Messias, disse que avalia a medida como ilegal e já recorreu da decisão judicial.

Prisão
Eder foi preso no dia 24 de junho de 2019. Segundo a investigação, ele teria facilitado o furto da droga junto de quatro presos. Outras onze pessoas foram presas por envolvimento com o crime, incluindo uma advogada.

A droga havia sido apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de maio. Ela estava escondida dentro do tanque de um caminhão próximo a Aquidauana e seria levada para São Paulo. Os tabletes de cocaína foram entregues pelos policiais da PRF na delegacia da Polícia Civil de Aquidauana. Policiais desconfiaram do sumiço e a Corregedoria foi acionada.
G1

social aqui