20 de Setembro de 2020 | 23:28
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/11050_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 11 de Maio de 2020 - 17:34
Fonte A - A+

População de Corumbá e Ladário já conta com Disk coronavírus e Drive-thru

A população dos municípios de Corumbá e Ladário também já contam com os serviços de drive-thru e Disk Coronavírus.

A população dos municípios de Corumbá e Ladário também já contam com os serviços de drive-thru e Disk Coronavírus.

Do mesmo modo que em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, o drive-thru funciona esclarecendo dúvidas do cidadão que entra em contato pelo Disk Covid da cidade. O Marcelo Fraiha, diretor de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar explica como é feito o atendimento.

Fraiha explica que os agendamentos para o Drive-thru também devem ser feitos pela Disk Coronavírus.

São 20 coletas ao dia, sendo que os atendimentos são realizados na segunda, quarta e sexta, no SAMU – Rua N.Sra. da Candelária, s/nº, bairro Universitário e na unidade de saúde localizada na Rua Colombo s/n ao lado do Hemonúcleo, para as pessoas que não possuem automóvel.

Só reforçando, os telefones são 6798472 8850; 984674573 ou 984732408).

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.


Com informações Portaldoms

social aqui