28 de Maio de 2020 | 17:53
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10902_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Colunistas
Noticia de: 03 de Abril de 2020 - 09:30
Fonte A - A+

Prefeitura de Sidrolândia estima a distribuição de mais de mil Kit merenda para alunos da Rede Municipal

O kit contém vários itens que auxiliará na alimentação de toda a família

A Prefeitura de Sidrolândia distribuiu 210 Kit Merenda para famílias cadastradas no Bolsa Família que tenham crianças matriculadas na rede municipal de ensino e CMEIS. O Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, solicitou que atendesse todas as unidade escolares, na área urbana, área rural e indígenas.

A ação começou na quinta-feira (19/03), e visa garantir as refeições dos alunos, que tiveram as aulas suspensas desde quarta-feira (18/03), em função das medidas restritivas para conter proliferação do coronavírus. Os Kits Merenda contém alimentos cadastrados no PNAE (Merenda Escolar).

De acordo com a Secretaria de Educação serão entregue 1068 Kits Merenda, após identificar às famílias beneficiárias do Bolsa Família, através desses dados, os diretores de cada unidade estarão entrando em contato com os pais ou responsáveis, para comparecer na unidade escolar para pegar o kit.

Está previsto que até amanhã (03/04), será feita a entrega de todos os CMEIS, no distrito de Quebra Côco e na escola Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém, e a partir de segunda-feira (06/04), começará a entrega em todas as escolas de ensino fundamental. Durante a entrega está sendo respeitado na fila a distância de 1,5 m e a higienização com álcool em gel.

A diarista Janeclelia Gonçalves (23), mãe de dois filhos, que estudam no CMEI Sonho de Criança, recebeu o Kit e relatou que essa ajuda é muito importante nesse momento.

“Já estávamos passando um aperto, porque nesse momento ninguém está querendo contratar o serviço de diarista, então estou parada, esse kit veio em um momento importante, eu agradeço muito”, explicou Janeclelia.

Segundo o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, foi preparado essa ação pensando nos alunos que tinha a merenda escolar como fonte alimentar principal.

“Estamos propiciando essas cestas, com bastante alimentos, e enquanto durar essa situação de não ter as aulas, nós queremos estar abastecendo mensalmente com o apoio alimentar as famílias, é uma maneira do governo, do poder executivo, de todos nós, que estamos lutando pelo bem comum, auxiliar essas famílias para que elas possam ter o alimento para os seus filhos, estamos colaborando nesse sentindo, e que Deus nós abençoe, que a gente possa passar por essa pandemia do coronavírus, com o menor número de casos é o que nós queremos para as nossas famílias”, concluiu o prefeito.


Com informações assessoria 

social aqui