28 de Novembro de 2020 | 13:09
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10842_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Colunistas
Noticia de: 20 de Março de 2020 - 14:20
Fonte A - A+

Profissionais de saúde de Sidrolândia fazem apelo para população ficar em casa

O descumprimento das medidas preventivas adequadas pode prejudicar os profissionais

Os profissionais que atuam na área da saúde, como enfermeiros, técnicos, e médicos do tanto do UPA – Unidade de Pronto atendimento e Hospital Beneficente Dona Elmiria Barbosa  de Sidrolândia aderiram à campanha de conscientização sobre o período de quarentena por conta do novo coronavírus.

Funcionários do UPA, por exemplo, publicou ontem (19), em sua página do facebook com os funcionários enfileirados, prontos para o trabalho, segurando folhas de papel com pedindo: “Nós estamos aqui por você. Por favor, fique em casa por nós!”.

Outras instituições de saúde também estão indo pelo mesmo caminho, como o hospital Beneficente Dona Elmiria Silverio Barbosa, que também fez  cartazes e fotos. A ação tem como objetivo tentar conscientizar as pessoas sobre a importância de cumprir a quarentena de verdade, sem ficar de passeio pela cidade, afinal, quarentena não é férias. Evitar a aglomeração nas unidades de saúde é essencial, porque isso também impacta diretamente na vida dos profissionais.

A inspiração veio de uma imagem que viralizou na internet com a frase em inglês. O Brasil aproveitou a onda, e os profissionais rapidamente traduziram a campanha. Diversos profissionais da saúde relatam preocupação com a quantidade de pessoas que estão circulando nas ruas, no transporte coletivo e estabelecimentos comerciais. Os profissionais não reclamam de trabalhar, mas temem as consequências da imprudência das pessoas que não seguem as recomendações.

Matheus Santi 

Diário do MS

social aqui