06 de Abril de 2020 | 01:32
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10732_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 19 de Fevereiro de 2020 - 08:23
Fonte A - A+

Personal dá dicas de como organizar a bagagem e evitar problemas durante a viagem

Helen explica que planejar looks antes pode fazer toda a diferença na organização da mala

Na hora de planejar as férias ou o feriado prolongado, todo mundo se atenta as passagens, hospedagens e passeios que virão. Porém, a mala nem sempre recebe a mesma atenção dos turistas, que sofrem com as consequências depois, com objetos pessoais esquecidos ou um aumento de carga desnecessário na bagagem. 

A personagem organizer, Helen Ramirez, explica que para realizar uma viagem sem problemas na bagagem o ideal é se programar. Vale a pena até fazer uma lista com todos os itens que não podem ficar de fora. “Não tem como fugir. O planejamento tem que incluir a reflexão sobre o destino, quantos dias de viagem e quais são os compromissos durante o passeio. Com base nisso é possível definir a quantidade de peças de roupa que devem entrar na mala”, explica Helen. 

Com base nas informações preliminares, o viajante pode planejar com antecedência o que vai levar, isso inclui fazer todos os looks previamente. “A pessoa pode montar os look e colocar na mala de forma organizada, por exemplo, eu sei que vou ter uma festa no primeiro dia, então já incluo o look que pretendo usar. Você monta as combinações de acordo com os eventos que você terá”, ressalta. 

Caso o turista não queira arrumar os looks com antecedência, um jeito de economizar espaço é incluir três partes de cima para cada parte de baixo. “Acessórios e peças coringas, que são fáceis de combinar, também ajudam a diminuir a quantidade de peças”, frisa Helen. 

Sacolinhas podem salvar

Na hora de colocar tudo dentro da mala, invista em sacos com divisórias, feitos de tecido ou plástico. “As roupas mais pesadas, como calça jeans ou casacos, devem ir por baixo na mala. Já as peças mais finas por cima, assim evita que elas amassem. As sacolas de Tek são boas para organizar e encontradas facilmente em lojas de utilidades”, frisa. 

Helen acredita que o método de enrolar roupas não é tão interessante como todo mundo pensa. “Acredito que não diminui tanto o espaço quanto parece. É bom para utilizar todos os espaços da mala e às vezes um pijama que pode amassar e é mais leve seja o ideal para os cantinhos da bagagem. O restante acho melhor organizar um em cima do outro”, ressalta. 

Já os cosméticos, o ideal é tampar bem para evitar acidentes. “A pessoa pode desenroscar, colocar o papel filme e enroscar novamente. Por segurança, é legal colocar em um saco plástico”, frisa. 


Com informações correio do estado

social aqui