28 de Março de 2020 | 15:45
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10615_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 24 de Janeiro de 2020 - 10:12
Fonte A - A+

Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus no Brasil

As cinco notificações não se enquadraram nos critérios para diagnosticar a doença

O Ministério da Saúde disse nesta quinta-feira (23) que as suspeitas de coronavírus (219-nCoV) no Brasil foram descartadas pelas cinco unidades de saúde que notificaram o possível quadro.

De acordo com o ministério, os casos de suspeita no Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul não se enquadram nos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para diagnosticar a doença.

O secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, desmentiu as suspeitas. "Até o momento, não existe nenhum caso suspeito de coronavírus no Brasil".

Júlio ainda afirmou que o ministério vem acompanhando a situação mundial desde o final do ano passado, quando o primeiro caso de infecção foi oficialmente registrado na China.

Segundo o secretário, caso aconteça, o Brasil já está preparado para lidar com uma eventual epidemia da doença. O vírus já chegou na Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Vietnã.


Com informações Jd1 notícias

social aqui